Sábado – Pense por si

A beleza ajuda no amor e na carreira

20 de abril de 2015 às 17:12

Ser bonito e atraente pode trazer mais oportunidades. Até a nível profissional. E também tem influência nos salários mais elevados

A beleza pode ser relativa. Mas a verdade é que traz muitas vantagens. Quem o diz é Heidi Grant Halvorson, psicóloga social e professora na Universidade de Columbia, no seu novo livro No One Understands You and What to Do About It ("Ninguém te percebe nem percebe o que fazer com isso"). Há psicólogos que explicam uma parte do fenómeno no site Business Insider: quando nos sentimos atraídos pensamos sempre que as pessoas pelas quais sentimos a atracção são mais simpáticas, cordeais e ágeis, do que elas são na realidade. Por isso, elas saem vencedoras, embora se venha a saber que não são aquilo tudo que imaginávamos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.