Sábado – Pense por si

Investigação SÁBADO. A burla das casas em esquema de pirâmide

Pagaram milhares de euros para terem uma casa, mas terão caído numa burla em pirâmide. Responsáveis pela Casa Modelar acusados de enganar dezenas de clientes. Não perca esta noite a seguir ao Grande Jornal, na CMTV.

Paula e o marido foram apanhados naquilo que aparenta ser uma burla em pirâmide, que terá feito dezenas de lesados pelo País, originando queixas-crime por burla e falsificação de documentos. Já pagaram 60 mil euros por uma casa que não existe. A visada é a empresa Lumobras, que já se chamou Vertente Tranquila, e que opera no mercado sob o nome comercial Casa Modelar, outras vezes, Casa Modular.

A carregar o vídeo ...

O atual gerente da empresa garante que foi enganado pelo anterior proprietário em relação à situação financeira da empresa. O anterior proprietário não respondeu aos contactos doInvestigação SÁBADO.

Toda a história para ver esta noite noInvestigação SÁBADOna CMTV, logo a seguir ao Grande Jornal.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.