Secções
Entrar

Máxima regressa às bancas para celebrar 35 anos

SÁBADO 14 de novembro de 2023 às 18:12

Edição especial em papel da revista começa a ser vendida amanhã, 15 de novembro.

AMáxima, que pertence ao mesmo grupo que a SÁBADO, celebra 35 anos marcados por jornalismo de qualidade, em temas da atualidade e questões humanistas, como a diversidade, a inclusão e a defesa das causas femininas. Para assinalar a data, a revista volta ao formato papel e chega às bancas com uma edição especial amanhã, quarta-feira.

João Paulo & Ricardo Santos

Este número, com 290 páginas de valor colecionável, estará disponível para compra nas bancas a partir de 15 de novembro, pelo preço de 6,90€. "Esta edição não é apenas uma celebração, mas a afirmação do nosso compromisso contínuo com o jornalismo de qualidade e com as figuras femininas – e não só – que estão a moldar o nosso mundo," afirma Rosário Mello e Castro, diretora daMáxima.

"São 35 anos, 290 páginas dedicadas a mulheres notáveis, como Graça Morais, Leïla Slimani ou Soraia Chaves, numa edição que celebra a diversidade e antecipa o futuro."

Nesta edição comemorativa com duas capas distintas, aMáxima destaca ainda mulheres de renome em diversas áreas, entre elas Maria Teresa Horta, A Garota Não, Isabela Figueiredo ou Erika Lust. Inclui também uma entrevista da jornalista Maria Elisa, colaboradora de longa data, ao ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, e a perspetiva de Manuel Dias Coelho, ex-diretor executivo daMáxima, sobre as revistas femininas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela