Nove mulheres acusam Jared Leto de conduta sexual imprópria
Nove mulheres acusam Leto de comportamentos sexuais impróprios, algumas delas eram menores à data dos acontecimentos. Os representantes do cantor negam todas as acusações.
Nove mulheres acusam Jared Leto de má conduta sexual. Algumas das queixosas eram menores de idade à altura dos avanços do cantor dos 30 Seconds to Mars e ator vencedor de um Óscar.
As acusações foram publicadas na Air Mail, newsletter de Graydon Carter, antigo editor Vanity Fair", e Alessandra Stanley, ex-New York Times. Neste artigo assinado por Elena Clavarino, nove mulheres acusam o vocalista dos 30 Seconds to Mars de comportamentos inadequados, incluindo fazer comentários de natureza sexual a uma jovem de 16 anos, ter aparecido nu frente a uma jovem de 17 anos e ainda de se ter masturbado em frente a uma rapariga de 18 anos.
Uma das denunciantes, Laura La Rue, modelo, afirmou à jornalista ter conhecido Jared Leto num evento em 2008, quando tinha 16 anos, e que, no ano seguinte, ao visitá-lo no estúdio, o artista terá tido uma postura de flirt com ela e que mais tarde passeou pelo estúdio totalmente nu. Outra mulher afirmou que o ator a abordou num café de Los Angeles quando ela tinha apenas 16 anos. Dias depois Leto telefonou-lhe para casa a meio da noite com uma "voz estranha e nojenta", acrescentando que não "sabia se ele estava drogado". A mulher também afirmou que, depois de ter recusado um convite para ir a uma festa, Leto continuou a telefonar-lhe durante três semanas. "E as conversas tornaram-se sexuais", afirmou. "Ele perguntava coisas como: 'Já tiveste um namorado? Já chupaste uma pila?". A mãe da mulher disse que ouviu uma chamada telefónica e que podia confirmar a história.
"É um segredo aberto há muito tempo", contou uma das testemunhas, insinuando que os comportamentos de Leto eram conhecidos, mas ignorados. O 'Air Mail' refere que as suspeitas em torno do comportamento de Leto têm vindo a circular há vários anos, mas ganharam novo fôlego no mês passado, quando a DJ Allie Teilz escreveu nas redes sociais que foi "agredida e traumatizada por este nojento quando tinha 17 anos".
Num comunicado enviado à Air Mail, em representação dos 30 Seconds to Mars, negam-se todas as acusações contra Leto. Contactado pela revista "People", o porta-voz de Leto escusou-se a comentar a notíca.
Os Thirty Seconds to Mars tem regresso marcado para Portugal no festival Meo Marés Vivas, em Gaia, a 19 de julho.
Edições do Dia
Boas leituras!