Secções
Entrar

Infarmed esclarece que retirada de cosméticos para crianças do mercado foi em 2017 e 2018

13 de dezembro de 2019 às 16:51

Operação terminou em março deste ano e resultou em dois relatórios que apenas foram divulgados pela Autoridade Nacional do Medicamento esta sexta-feira.

OInfarmedesclareceu que os relatórios divulgadosesta sexta-feira  sobre a fiscalização de cosméticos para crianças são relativos a uma operação que durou mais de um ano e levou à retirada de alguns cremes em 2017 e 2018.

Esta operação terminou em março deste ano e resultou em dois relatórios que apenas hoje foram divulgados pelo Infarmed no seu site.

Relativamente aos produtos retirados do mercado no âmbito desta operação, o Infarmed remete novas informações para mais tarde.

Os relatórios da Autoridade Nacional do Medicamento são referentes a uma ação de monitorização do mercado relativo a cosméticos para crianças (creme, gel de banho, champô) que levou à retirada do mercado de alguns produtos em 2017 e em 2018.

De acordo com as circulares do Infarmed, o cosmético Wells Creme Rosto Bebé foi mandado retirar do mercado em outubro de 2018 e do creme Barral BabyProtect Creme de Rosto em setembro do mesmo ano.

Os produtos Dermosense creme gordo 100 ml e Dermosense creme de mãos 50 ml foram mandados retirar voluntariamente do mercado em setembro de 2017, segundo a circular do Infarmed.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela