Secções
Entrar

Familiares de Ângela Pereira confirmam que hospital de Manchester já entrou em contacto com o IPO do Porto

CM 13 de dezembro de 2025 às 09:38

Jovem de 23 anos fez apelo nas redes sociais para conseguir uma segunda opinião médica. Tem cancro e desenvolveu um quadro de aspergilose invasiva.

Os familiares de Ângela Pereira, a jovem de 23 anos que é doente oncológica e que desenvolveu um quadro de aspergilose invasiva - condição que afeta os pulmões, revelaram ao CM que já conseguiram falar com o médico do National Aspergillosis Centre, em Manchester, no Reino Unido.
Ângela Pereira surge num vídeo com sinais de tratamento médico.
Ao CM, os familiares da jovem referiram ainda que o hospital de Manchester já entrou em contacto com o IPO do Porto, onde a jovem é seguida, e que aguardam informações. Esta unidade hospitalar no Reino Unido é especializada no tratamento da aspergilose.  O caso de Ângela ficou conhecido depois da jovem recorrer às redes sociais a apelar a ajuda para conseguir recolher uma segunda opinião médica na sequência do IPO do Porto confirmar que "nenhuma das abordagens médicas ou cirúrgicas apresentou eficácia clínica".
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela