Secções
Entrar

Bobi perde o título de cão mais velho do mundo

CM 22 de fevereiro de 2024 às 13:07

Anúncio foi feito pelo Guinness.

Bobi, o rafeiro alentejano que chegou a ser coroado o cão mais velho do mundo, perdeu o título, anunciou o Guinness esta quinta-feira.

Segundo o Guinness a revisão realizada concluiu que não tem mais evidências para apoiar a reivindicação para Bobi deter o recorde do mundo.

No caso de Bobi, "estavam os dados do microchip provenientes da base de dados do governo português, o SIAC, que, ao que parece, quando foi chipado em 2022, não exigia prova de idade para cães nascidos antes de 2008".

Acrescenta que com a "declaração veterinária adicional fornecida como prova da idade do Bobi, que também cita dados do microchip", ficaram sem provas conclusivas para provar definitivamente a data de nascimento do Bobi.

"Temos um enorme orgulho em garantir o melhor possível a exatidão e a integridade de todos os títulos de registo".  Contudo, na "sequência de preocupações levantadas por veterinários e outros peritos, tanto a nível privado como em comentários públicos, e das conclusões de investigações conduzidas por alguns meios de comunicação social, considerámos importante iniciar uma análise do registo do Bobi", disse Mark McKinley, Diretor de Registos da Guinness World Records.

Disse ainda que foram exigidas provas para "todos os títulos do Guinness World Records".

Bobi, "o cão mais velho do mundo"
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela