Sábado – Pense por si

Viagem à Feira de São Mateus, a mais antiga da Península Ibérica

Fernando Madaíl 23 de agosto de 2018 às 17:56

Simultaneamente, é uma ampla exposição de actividades económicas, espaço para quinquilharias e utilidades, histórica feira popular, cartaz de espectáculos para várias gerações, romaria de patuscadas e passeio público cosmopolita

"Rapaziada! Para ganharem o prémio maior têm de acertar na lata surpresa", arenga a mulher, apontando para a panóplia onde há desde tubarões de peluche até écrãs de plasma. A Feira de S. Mateus, que é o orgulho de Viseu e atrai todos os anos multidões de visitantes, foi inaugurada no dia 9 deste mês e só encerra a 15 de Setembro, devendo voltar a ultrapassar um milhão de entradas – o mítico número que, batido em 2016, no ano passado subiu para 1,2 milhões.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.