Sábado – Pense por si

Eis o melhor do enoturismo no Alentejo e no Douro

Filipa Vaz Teixeira , Rita Bertrand 04 de julho de 2019 às 07:00

Luxo e natureza conjugam-se nestas quintas, que aliam a produção de vinho a provas, harmonizações com comida e visitas guiadas. No Interior, são a melhor alternativa às praias, para um verão com cheiro a terra e copo na mão

É dado científico e já estudado pela escola de negócios AESE e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, que apresentaram as suas conclusões em março, num seminário intitulado "Enoturismo: como crescer e competir": a compra de vinho sem intermediário, diretamente ao produtor, nas suas lojas e adegas, cresceu muito graças ao aumento da oferta enoturística e estima-se que, nos próximos cinco anos, cresça ainda mais, em alguns casos 50%.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.