Sábado – Pense por si

À (re)descoberta de São Miguel

Pedro Henrique Miranda
Pedro Henrique Miranda 21 de novembro de 2018 às 07:00

Paraíso de tranquilidade, berço de beleza natural e lar de iguarias gastronómicas ímpares , o coração do arquipélago está sempre pronto a ser descoberto ou revisitado. Fomos à procura do que de melhor há para ver, onde ficar e o que provar na maior ilha dos Açores

Quem vá pela primeira vez pode fazê-lo com expectativas prévias do que visitar e de como passar as suas férias. As histórias que se contam no continente existem, apesar de tudo, por um motivo, muitas delas bastante fidedignas (mesmo a das vacas, quase três por habitante). Mas São Miguel é uma terra mais propícia à descoberta do que a um roteiro rigidamente pré-estabelecido, mesmo com tantas paragens ditas obrigatórias. Trata-se, afinal, de um dos pontos de maior riqueza natural do País. Apesar de ostentar como cartão-postal as deslumbrantes lagoas vulcânicas, é um daqueles lugares de que se pode dizer que a beleza está à espreita em cada esquina.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.