Sábado – Pense por si

36 horas em Bogotá

Nell McShane Wulfhart 15 de fevereiro de 2019 às 18:30

Bogotá está cada vez melhor. É uma autêntica galeria de arte, com energia pulsante. Os restaurantes e bares acompanham. Se lá passar 36 horas, saiba o que não pode perder

Bogotá está simplesmente cada vez melhor. A cidade vibra de energia e com miríades de possibilidades, oferecendo um ambiente promissor à criatividade que torna os seus aspectos negativos – a poluição e o trânsito – muito menos notórios. Nos tempos que correm, Bogotá floresce com novas ideias, desde os complexos colectivos que albergam todo o tipo de negócios – indo das livrarias feministas aos cabeleireiros –, a excêntricos e batidos bares abertos 24 horas por dia, que organizam eventos gay de tango, a locais improvisados em bairros rústicos onde são servidos jantares requintados. O estonteante talento dos bogotanos, que vai dos floreados culinários ao fabrico de calçado chique e à inovação nas artes visuais, está à vista de todos como nunca antes esteve.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.