Sábado – Pense por si

Cumprir uma missão

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 30 de dezembro de 2023 às 15:51

Atravessámos o Atlântico para ir ao Rio de Janeiro e a Búzios explorar praias de sonho, recantos naturais, restaurantes e botecos e sentir a energia da Cidade Maravilhosa.

Uma das melhores sensações que podemos ter como jornalistas é sentirmos que cumprimos a nossa missão de informar contribuindo para que, nesse processo, os leitores fiquem mais bem informados sobre os temas que lhes interessam e preparados para tomar decisões fundamentadas. No caso do jornalismo de viagens, isso passa por fazer com que o leitor comece por sonhar conhecer aquele destino que escolhemos destacar e que, lá chegando, não se sinta defraudado, sendo capaz de aproveitar da melhor forma o tempo disponível.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.