Sábado – Pense por si

Uma triste campanha

23 de maio de 2011 às 12:30

Entrámos em campanha eleitoral. A realidade regressará ao espaço público dentro de quinze dias. O que nos espera, nunca é de mais dizer, vai ser extraordinariamente difícil.

O futuro, mais ou menos dramático, de Portugal está na capacidade dos partidos do arco da governação se entenderem, de serem capazes de trabalhar em conjunto, de colaborarem. Por muito marcada pela critica mútua que seja a campanha, a dimensão das tarefas que a assistência financeira impõe ao país só pode ser ultrapassada com sucesso se os três partidos, CDS, PSD e PS, se entenderem.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.