Faz parte da InvestBraga, que é uma empresa municipal, que tem por missão e compromisso o desenvolvimento e dinamização da economia local. "É a via verde para o investimento", explicou Alexandre Mendes. Aumenta a rapidez, é barata, e há uma pool de talento que não existe em outras cidades. "Há mais estrangeiros à procura das competências críticas na área das tecnologias, do que de empresas portuguesas. Mais rapidamente estamos a conseguir uma visibilidade externa do que na própria região".
"O talento é uma coisa que nos preocupa para manter a marca que sempre tivemos", refere Alexandre Mendes. "Mas também queremos ter impacto nas empresas já instaladas através das novas tecnologias, gestão de projectos, novas formas de relação com os clientes".
O conceito de ecossistema aplica-se a Braga, no entendimento de Alexandre Mendes, porque há uma colaboração entre os vários stakeholders, "uma partilha de agenda e de visão, que na prática em Braga é bastante leal, e que se traduz num plano estratégico de desenvolvimento".
A InvestBraga, Agência para a Dinamização Económica de Braga, costuma ouvir as 24 empresas mais importantes da cidade sobre as questões do desenvolvimento e dinamização económica.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marta Temido admite encerramento das escolas
Sondagem dá vitória a Marcelo na 1.ª volta e Ana Gomes no 2.º lugar
Sporting de Braga vence o Benfica e está na final
Presidente da Câmara de Pedrógão Grande acusado de 11 crimes
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.