Sábado – Pense por si

Tiroteio em Leiria faz um morto e um ferido

31 de agosto de 2015 às 11:18
As mais lidas

Atirador fugiu. Sobrevivente tem 50 anos e está no hospital de Santo André

Um homem morreu e outro ficou ferido num tiroteio em São Romão, Leiria, informaram fontes do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) e do Centro Municipal de Operações de Socorro.

Fonte do CDOS disse à Lusa que a ocorrência foi comunicada às autoridades às 22h21 de domingo, dia 30 de Agosto, tendo acorrido ao local bombeiros, INEM, PSP e Polícia Judiciária. Fonte do Centro Municipal explicou que alerta foi "para uma situação de tiroteio junto ao Isla de Leiria".

"O ferido ligeiro é um homem de 50 anos e foi transportado para o hospital de Santo André", adiantou. 

O director desportivo da SAD da União de Leiria, Kata, confirmou que a vítima mortal é Raul João Oliveira, ex-jogador do clube, e lamentou a morte daquele que também era seu amigo pessoal, salientando que apanhou todos de surpresa.

O presumível autor do tiroteio continua em fuga, disse hoje à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ). "Está identificado e em fuga", declarou a mesma fonte, referindo tratar-se de um cidadão estrangeiro. O atirador atingiu os dois homens em frente ao café Mineira. Parou o carro em frente ao estabelecimento e a vítima mortal aproximou-se da viatura, sendo atingida com vários tiros.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.