Sábado – Pense por si

Suspeito de homicídio em Vila Real entrega-se à polícia

15 de abril de 2015 às 08:41
Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas

Uma mulher morreu e outra ficou gravemente ferida, depois do incidente numa pastelaria em Pinhão

Uma mulher de 21 anos morreu e outra de 22 anos ficou gravemente ferida depois de terem sido atingidas a tiro por um homem, no Pinhão, concelho de Alijó, afirma oCorreio da Manhã. O suspeito entregou-se perto das 9 horas às autoridades, na PSP de Vila Real, tendo ficado sob custódia da Polícia Judiciária, a responsável pela investigação. O suspeito manteria um relacionamento com uma das mulheres. 

O tenente-coronel João Morgado, do comando da GNR de Vila Real, afirmou à agência Lusa que o homicídio aconteceu por volta das 07:00 numa pastelaria onde trabalhavam as duas mulheres, de 22 e 21 anos.

Uma das mulheres foi atingida mortalmente e a outra ficou gravemente ferida, segundo o responsável, o suspeito pôs-se em fuga num carro BMW branco.

João Morgado referiu que a Guarda ainda está a apurar as causas que levaram aos disparos, se se tratou de um assalto em que os tiros tenham sido direccionados para as mulheres. Logo de imediato, a GNR accionou os meios dos postos vizinhos e a avisou a PSP e a PJ.

O suspeito vai ser presente na quinta-feira ao Tribunal de Alijó, disse fonte da Polícia Judiciária (PJ). Fonte da PJ disse que o homem vai ser presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Alijó, na quinta-feira.

Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.