Sábado – Pense por si

Suspeito de homicídio em Vila Real entrega-se à polícia

Uma mulher morreu e outra ficou gravemente ferida, depois do incidente numa pastelaria em Pinhão

Uma mulher de 21 anos morreu e outra de 22 anos ficou gravemente ferida depois de terem sido atingidas a tiro por um homem, no Pinhão, concelho de Alijó, afirma oCorreio da Manhã. O suspeito entregou-se perto das 9 horas às autoridades, na PSP de Vila Real, tendo ficado sob custódia da Polícia Judiciária, a responsável pela investigação. O suspeito manteria um relacionamento com uma das mulheres. 

O tenente-coronel João Morgado, do comando da GNR de Vila Real, afirmou à agência Lusa que o homicídio aconteceu por volta das 07:00 numa pastelaria onde trabalhavam as duas mulheres, de 22 e 21 anos.

Uma das mulheres foi atingida mortalmente e a outra ficou gravemente ferida, segundo o responsável, o suspeito pôs-se em fuga num carro BMW branco.

João Morgado referiu que a Guarda ainda está a apurar as causas que levaram aos disparos, se se tratou de um assalto em que os tiros tenham sido direccionados para as mulheres. Logo de imediato, a GNR accionou os meios dos postos vizinhos e a avisou a PSP e a PJ.

O suspeito vai ser presente na quinta-feira ao Tribunal de Alijó, disse fonte da Polícia Judiciária (PJ). Fonte da PJ disse que o homem vai ser presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Alijó, na quinta-feira.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.