Sábado – Pense por si

Suspeita de tráfico internacional de droga detida no Porto

Uma mulher de 32 anos, foi detida esta segunda-feira, 9 de Maio, por suspeita de crime de tráfico internacional de cocaína

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira, 9 de Maio, que deteve num hotel do centro do Porto uma mulher de 32 anos, cantora, por forte suspeita de co-autoria do crime de tráfico internacional de cocaína.

Fonte da Judiciária adiantou esta segunda-feira à Lusa que a mulher detida estava a aguardar uma encomenda do Brasil que iria chegar através de um "correio de droga", um homem que entretanto também foi detido no Aeroporto do Porto, com "mais de um quilo de cocaína (1.102 gramas) dissimulado no interior do organismo".

A suspeita foi detida enquanto aguardava pela cocaína, que iria transportar e comercializar em Espanha, informou a mesma fonte da Judiciária, adiantando que a mulher está a ser ouvida no Tribunal de Instrução Criminal do Porto e que ainda não se conhecem as medidas de coação.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.