Sonae Capital vende "Loteamento Efanor" por 30 milhões de euros

Negócios 15 de novembro de 2018

Este loteamento tem 104.785 metros quadrados de área bruta de construção acima do solo, na sua grande maioria destinada a construção residencial. Há ainda uma pequena parcela destinada a serviços.

Por Negócios - Jornal de Negócios

A Sonae Capital vendeu a totalidade do capital da empresa Prédios Privados – Imobiliária S.A., detentora do "Loteamento Efanor", à imobiliária Grandavenue72. Com esta operação, a empresa encaixou 30 milhões de euros.

 

"Esta alineação enquadra-se na estratégia que a empresa tem vindo a desenvolver, de alienar activos não ‘core’, com o objectivo de financiar novas oportunidades de investimento e potenciar o crescimento do seu portefólio", afirma a Sonae Capital no comunicado enviado esta quinta-feira, 15 de Novembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

"O valor de 30 milhões de euros será pago em três tranches de 10 milhões de euros. A primeira tranche foi paga à data de hoje. A segunda e terceira tranches, de igual montante, serão pagas até ao primeiro e segundo aniversários da transacção, respectivamente", explica a empresa. 

 

De acordo com o comunicado, o "Loteamento Efanor", localizado em Matosinhos, tem 104.785 metros quadrados de área bruta de construção acima do solo, na sua grande maioria destinada a construção residencial. Há ainda uma pequena parcela destinada a serviços.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui