Sábado – Pense por si

Sismo no Taiwan provoca 17 feridos

18 de abril de 2019 às 14:35
As mais lidas

Um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter afetou o Taiwan esta manhã. No ano passado, um sismo no Taiwan de 6,4 na escala de Richter matou 17 pessoas.

Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas na sequência de um forte sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje o leste de Taiwan, indicou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Na cidade de Hualien registaram-se dois feridos, segundo o gabinete nacional de bombeiros, e um deles foi hospitalizado em estado crítico com ferimentos na cabeça e uma perna fraturada.

Outros 15 feridos foram registados em Taipé, capital de Taiwan. O terramoto abalou edifícios na capital da ilha, Taipé, que fica a norte, a cerca de 115 quilómetros de distância do epicentro, e levou à evacuação de escolas ao longo da costa leste.

O abalo foi sentido por volta das 13h00 (6h00 em Lisboa), com epicentro localizado a cerca de dez quilómetros a noroeste de Hualien, na costa leste da ilha. Em fevereiro do ano passado, 17 pessoas morreram e 280 ficaram feridas em Hualien, na sequência de um sismo de magnitude 6,4 na escala aberta de Richter.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.