Sábado – Pense por si

Rui Vitória: "Dá um troféu, queremos ganhar"

O jogo da Supertaça Cândido de Oliveira disputa-se este domingo, às 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro

"É evidente que queremos ganhar", garante Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão do encontro deste domingo com o Sporting de Braga. O treinador do Benfica afirmou que a sua equipa está preparada para o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira de futebol, adiantando que o clube assume a sua grandeza e responsabilidades. "Dentro daquilo que nós planeámos, chegamos muito preparados para o jogo. É evidente que é um primeiro jogo oficial, que dá um troféu, que queremos ganhar", frisou. 

Depois de uma curta passagem pelo relvado, Rui Vitória deslocou-se à sala de imprensa para dizer que o Benfica está a 24 horas de disputar um troféu que é importante e que quer ganhar.

"Para o Benfica é sempre importante vencer troféus e a nossa ambição é ganhar já o próximo jogo, que é uma Supertaça. Respeitamos muito o Braga, mas queremos naturalmente começar a vencer", disse o técnico.

Rui Vitória acrescentou ainda que o Benfica vai encarar o jogo "com uma determinação e uma ambição que é normal neste clube e com um respeito que também é muito normal neste clube, seja qual for o adversário". "Temos a noção clara de que estamos aqui porque fizemos uma época fantástica, porque ganhámos um título no ano passado. Estamos aqui contra uma equipa que também mereceu muito esta final. E queremos muito ganhar", afirmou o técnico.

Rui Vitória mostrou-se convicto de que vai encontrar um adversário difícil, com jogadores e um treinador (José Peseiro) de qualidade. "Acho que vai ser um bom jogo, com duas boas equipas, e nós cá estamos preparados para ele", disse.

O treinador recusou ainda pronunciar-se sobre o alegado interesse do clube da Luz no avançado do Sporting de Braga Rafa, afirmando ter "um lote de jogadores tão vasto e de grande qualidade".

Sobre as saídas de Gaitan e Renato Sanches, Vitória disse que não é fácil encontrar substitutos, mas referiu que "há várias dinâmicas que se podem estabelecer nas equipas".

"A nossa equipa vai ser uma equipa dentro da linha daquilo que foi o ano passado, uma equipa à procura do golo. Arranjaremos as melhores ligações possíveis. Estou muito satisfeito com os jogadores que tenho à minha disposição e com o trabalho que eles têm feito", disse.

A Supertaça Cândido de Oliveira disputa-se este domingo, às 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro e vai ser arbitrada por João Capela.