Sábado – Pense por si

"Portugal estaria claramente melhor com uma reestruturação antes do resgate do FMI e UE"

15 de abril de 2011 às 20:37

Rodrigo Olivares-Caminal nasceu na Argentina, um país marcado por defaults, e veio a tornar-se num especialista internacional na matéria.

É professor de Direito Financeiro na Universidade de Londres, depois de se ter doutorado em Warwick onde ficou a dar aulas. Investiga há vários anos os mercados financeiros e, mais especificamente, as incumprimento de dívida publica e as insolvências do sector privado, área onde tem vários livros e artigos publicados com chancelas como as das Nações Unidas – UNCTAD; Cambridge University Press, Oxford University press; Banco Mundial; Journal of Banking Regulation, entre outros. No currículo conta ainda com passagens como professor convidado de vários cursos pós-graduados nesta área, desde Londres à Grécia, passando por Buenos Aires. Tem acompanhado de perto a crise da dívida soberana na Europa, nomeadamente os casos grego, irlandês e islandês. Falou com o Negócios esta semana e não tem dúvidas: Portugal deveria renegociar a sua dívida pública.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.