NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Os 54 detidos vão ser presentes a tribunal esta quinta-feira.
Os 54 detidos nos confrontos antes do jogo da Liga dos Campeões de futebol entre o Benfica e os ucranianos do Dínamo Kiev, na quarta-feira, vão ser esta quinta-feira presentes a tribunal, com a PSP a suspeitar de "encontro combinado".
O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) explica, em comunicado, que os detidos vão ser na manhã desta quinta-feira presentes às autoridades judiciárias competentes, no Campus da Justiça.
Segundo as autoridades, os 54 detidos são "alegados adeptos" do Dínamo Kiev, tendo sido também identificados "adeptos do clube visitado" e estando ainda a ser efetuadas diligências para identificar outros intervenientes.
"Do que foi verificado, houve comportamentos que indiciam que o encontro entre os diferentes grupos tenha sido previamente combinado. Dos detidos, 13 apresentaram ferimentos que careceram de tratamento médico, tendo havido ainda um polícia ferido sem gravidade", acrescenta a PSP.
Na quarta-feira, antes do jogo entre o Benfica e o Dínamo Kiev, a PSP deteve 54 pessoas por serem suspeitas do crime de participação em rixa entre adeptos das duas equipas nas imediações do Estádio da Luz, que obrigou à intervenção policial.
"No momento da intervenção, os polícias foram alvo de arremesso de várias pedras, garrafas e tochas, sendo necessário recorrer aos meios coercivos para cessar com os confrontos. Face ao escalar dos confrontos entre os adeptos e consecutiva confrontação para com a atuação policial, a fim de se preservar a integridade física dos polícias e de terceiros, foi necessário efetuar 17 disparos de arma de fogo para o ar e prosseguir com a ação de detenção dos intervenientes", explica o documento.
O Benfica garantiu o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, depois de vencer o Dínamo Kiev, por 2-0, na sexta jornada do grupo E.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Por todo o Estado, há sinais de escassez gritante de pessoal. Faltam dois mil guardas prisionais. Já na carreira de enfermaria faltam 20 mil profissionais. A isto poderíamos somar a falta de médicos no SNS.
A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.
Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.
Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.