NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
... nas ilhas, e em Bruxelas. Falta uma semana para as eleições de 24 de Janeiro
A campanha para as eleições presidenciais de 24 de Janeiro decorre hoje, de norte a sul do continente, bem como nos Açores, onde se deslocará Sampaio da Nóvoa, e em Bruxelas, numa iniciativa de Vitorino Silva. Marcelo Rebelo de Sousa vai a Aveiro e Espinho. Já Maria de Belém terá acções de campanha na zona de Coimbra. Marisa Matias vai a Olhão e Edgar Silva estará em Lisboa.
António Sampaio da Nóvoa viaja para Ponta Delgada, na ilha de S. Miguel, após um almoço em Lisboa, que contará com uma intervenção do apoiante e ex-Presidente da República Jorge Sampaio, e para o qual já estão inscritas 1600 pessoas.
Fora do país este domingo está o candidato Vitorino Silva, conhecido por Tino de Rans, que ruma à capital da Bélgica para participar num debate sobre eleições presidenciais, organizado pelo movimento "Cidadãos por Bruxelas".
Passos Coelho apelou ao voto em Marcelo Rebelo de Sousa
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou no sábado que das eleições presidenciais deve sair alguém que se afirme com "independência e autonomia" e que possa colaborar com o Governo, sendo "esse alguém" Marcelo Rebelo de Sousa.
"Queremos que destas eleições [presidenciais] possa sair alguém que se afirme com independência e autonomia, que possa colaborar com o Governo que está em funções ou com outro que os portugueses venham a escolher quando acharem que é tempo de mudar de Governo e esse alguém é, do nosso ponto de vista, Marcelo Rebelo de Sousa", disse durante o jantar comício de apoio a Ricardo Figueiredo, candidato às eleições intercalares de São João da Madeira, no distrito de Aveiro.
Este domingo, Marcelo Rebelo de Sousa irá a Espinho e a Aveiro.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.