Sábado – Pense por si

PME O que esperam da ajuda externa

28 de abril de 2011 às 11:54

As negociações de Portugal com a "troika", composta pelo FMI, Comissão Europeia e Banco Central Europeu, estão a decorrer. E embora se dê grande enfoque nas medidas para cortar os custos do Estado, Pequenas e Médias Empresas (PME) falam das expectativas que têm com esta ajuda externa.

A redução do peso do Estado na economia é o resultado esperado das negociações para a ajuda financeira externa com a "troika". As PME (Pequenas e Médias Empresas) esperam que, a prazo, esse seja o resultado final destas negociações. É que, com a redução do peso do Estado, a economia poderá estar preparada para crescer. E, por outro lado, "se o Estado gastar menos dinheiro não será necessário aumentar os impostos". Esta é, aliás, a principal expectativa destes empresários e associações empresariais que falaram ao Negócios sobre as medidas que esperam em resultado das negociações.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.