Sábado – Pense por si

Paris2024. Nuno Borges cai na primeira ronda de singulares

Lusa 28 de julho de 2024 às 16:25
As mais lidas

O tenista Nuno Borges, número um nacional, 'caiu' hoje na estreia em Jogos Olímpicos, ao perder com o argentino Mariano Navone na primeira ronda de singulares de Paris2024.

O tenista Nuno Borges, número um nacional, 'caiu' hoje na estreia em Jogos Olímpicos, ao perder com o argentino Mariano Navone por duplo 6-2, na primeira ronda de singulares de Paris2024.

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

No court 13 do complexo de Roland Garros, o maiato de 27 anos foi derrotado pelo 36.º classificado do ranking mundial por um expressivo 6-2 e 6-2, em uma hora e nove minutos.

Campeão do torneio de Bastad há uma semana, Borges, 42.º da hierarquia ATP, foi eliminado à primeira em singulares, mas ainda hoje regressa ao court para, ao lado de Francisco Cabral, defrontar os gregos Petros e Stefanos Tsitsipas na primeira ronda de pares.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.