Nove suspeitos de terrorismo, que alegadamente preparavam ataques no Egipto, foram esta segunda-feira abatidos pelas forças de segurança egípcias.
Nove suspeitos de terrorismo, que alegadamente preparavam ataques no Egipto, foram abatidos esta segunda-feira pelas forças de segurança egípcias na província de Asiut, no sul do país, informou o Ministério do Interior.
O tiroteio entre os presumíveis terroristas e as forças de segurança ocorreu na madrugada de hoje, numa caverna localizada no município de Al Ghanayem, na estrada deserta ocidental que liga Asiut à província de Sohag.
As primeiras investigações apontam a que os "terroristas" tinham preparado "artefactos explosivos" para realizar uma série de "ataques hostis contra instalações importantes e vitais do Egipto".
As forças de segurança apreenderam seis armas automáticas, dois dispositivos explosivos e muita munição, disse a fonte. Egipto realiza muitas operações contra supostos terroristas, que é habitual associarem-se ao grupo Irmandade Muçulmana, considerado actualmente ilegal no país, depois de ter governado entre 2012 e 2013.
Nove suspeitos de terrorismo abatidos num tiroteio no Egipto
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.