Sábado – Pense por si

Nova assessora do Papa escandaliza o Vaticano

23 de agosto de 2013 às 18:39

Tem 30 anos, um pai egípcio, e é a única mulher e italiana na comissão de inquérito às finanças do Vaticano. Porém, está a ser alvo das atenções por outras razões: Francesca Immacolata Chaouqui

Tem 30 anos, um pai egípcio, e é a única mulher e italiana na comissão de inquérito às finanças do Vaticano. Porém, está a ser alvo das atenções por outras razões: Francesca Immacolata Chaouqui terá escrito várias mensagens no Twitter nada favoráveis à Santa Sé, e mais particularmente ao cardeal Tarcisio Bertone, braço-direito de Bento XVI, a quem chamou “corrupto”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.