Sábado – Pense por si

Morreu George Martin, o "quinto Beatle"

Foi o responsável pelo grande contrato dos Beatles com uma editora discográfica e produziu quase todos os seus álbuns. Tinha 90 anos

O produtor musical britânico George Martin, que transformou os Beatles em estrelas mundiais, morreu aos 90 anos, disse hoje o baterista da banda Ringo Starr.

"Deus abençoe George Martin. Paz e amor para Judy [a sua mulher] e para a sua família (...). Vamos sentir a falta de George", escreveu o músico na rede social Twitter. Mais tarde, partilhou uma imagem de Martin com a banda na mesma rede social: 

Depois de ter juntado John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, o produtor musical da banda ficou conhecido como o "quinto Beatle". Foi responsável por ter realizado o contrato entre a banda e a discográfica Parlophone, em 1962. 

Para além dos The Beatles, Martin produziu artistas como Elton John, Celine Dion, Kenny Rogers, Jeff Beck e Neil Sedaka. Segundo o jornal The Guardian, também é o produtor de dois temas dos filmes de James Bond:Goldfingerde Shirley Bassey e Paul McCartney eLive and Let Diedos Wings. 

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.