Sábado – Pense por si

Ministro da Finanças defende que Estado tem de deixar de "tutelar" os portugueses

03 de setembro de 2011 às 16:06

O ministro das Finanças defendeu hoje que o Estado tem de deixar de tutelar os portugueses e tem de libertar a sociedade civil.

“O sector público tem de libertar a sociedade civil, o sector público tem de libertar o funcionamento de uma economia de mercado”, afirmou o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, durante uma aula na Universidade de Verão do PSD, que decorre em Castelo de Vide até domingo. Defendendo que além da consolidação orçamental, diminuição do endividamento e de uma estratégia para ganhar um novo potencial de crescimento na economia portuguesa é fundamental “uma agenda de transformação estrutural da economia e sociedade”, Vítor Gaspar colocou a tónica essencial na reforma do sector público, que tem de “diminuir a sua presença na economia e na sociedade portuguesa”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.