Sábado – Pense por si

Mariano Rajoy: Serão pedidos "grandes esforços" mas "não há alternativa"

01 de setembro de 2011 às 18:57

O líder do Partido Popular (PP) espanhol, Mariano Rajoy, reconheceu hoje que a curto prazo serão pedidos "grandes esforços" em Portugal e Espanha, mas sublinhou que "não há alternativa" e defendeu "justiça e equidade" nos sacrifícios que são pedidos.

"A curto prazo são exigidos grandes esforços", afirmou Mariano Rajoy, numa intervenção na Universidade de Verão do PSD, que decorre em Castelo de Vide até domingo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.