Sábado – Pense por si

Luis Enrique não vai treinar o Barça na próxima temporada

Técnico anunciou a decisão depois de vitória sobre o Sp. Gijón, dizendo que precisa de descansar do futebol

O treinador espanhol Luis Enrique anunciou esta quarta-feira que vai abandonar o FC Barcelona no final da temporada, justificando a sua opção com o facto de precisar de descansar do futebol.

"Não serei treinador do FC Barcelona na próxima época", disse o técnico no encerramento da conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo do Barça por 6-1 sobre o Sporting de Gijón, em encontro da 25.ª jornada da liga espanhola.

Luis Enrique, que orientou o emblema catalão nas últimas três temporadas, explicou que precisa de descansar. "É uma ideia muito meditada e muito pensada. Sou fiel à minha forma de pensar. A razão é a maneira como vivo esta profissão. Para mim, significa poucas horas de descanso e de desconexão", argumentou o treinador, que conquistou oito títulos pelo clube, incluindo duas edições da liga espanhola e uma Liga dos Campeões.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.