Sábado – Pense por si

Hernâni deixa V. Guimarães mais perto do Jamor

01 de março de 2017 às 22:26
As mais lidas

Vitória de Guimarães ficou a um passo da sua sétima final da Taça de Portugal, ao vencer em casa o Desportivo de Chaves, com dois golos de Hernâni

O Vitória de Guimarães ficou esta quarta-feira a um passo da sua sétima final da Taça de Portugal, ao vencer em casa o Desportivo de Chaves, por 2-0, com "bis" de Hernâni, na primeira mão das meias-finais.

No Estádio D. Afonso Henriques, o avançado Hernâni inaugurou o marcador, aos 10 minutos, e consolidou o triunfo, aos 77, deixando a equipa vimaranense mais perto de voltar à final, depois de ter conquistado o troféu, em 2012/13, batendo então o Benfica.

O jogo da segunda mão está marcado para 5 de Abril, no Estádio Municipal de Chaves. Na outra meia-final, o Benfica também está em vantagem, depois de ter ido vencer ao terreno do Estoril-Praia, por 2-1, na terça-feira.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.