Sábado – Pense por si

Incêndios: Circulação ferroviária entre Pragal e Corroios suspensa devido a fogo em Almada

Oitenta e quatro operacionais, apoiados por 24 viaturas, combatem o incêndio, que deflagrou pelas 15h00 numa zona de mato. Chamas estão próximas de habitações.

A circulação ferroviária da Fertagus entre o Pragal (Almada) e Corroios (Seixal), no distrito de Setúbal, está suspensa desde as 15h30 devido a um incêndio que deflagrou junto à linha, informa a empresa na sua página da internet. As chamas deste incêndio, que deflagrou perto do Almada Fórum, já estão perto de habitações.

Em alternativa, a Fertagus aconselha os passageiros a utilizar o Metro Sul do Tejo.

Numa pequena nota publicada no seu 'site', a empresa que assegura a ligação ferroviária entre as margens sul e norte do Tejo na região de Lisboa explica que a circulação entre as restantes estações está com "fortes perturbações".

De acordo com a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), 84 operacionais, apoiados por 24 viaturas, combatem o incêndio, que deflagrou pelas 15h00 numa zona de mato no concelho de Almada.

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.