Sábado – Pense por si

Homem dispara em pizzaria devido a notícia falsa

05 de dezembro de 2016 às 08:35
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

Um homem de 28 anos foi detido. O local era o foco do 'pizzagate', um caso que se espalhou na Internet durante a campanha para as eleições presidenciais norte-americanas

Um homem foi detido após disparar uma espingarda dentro de uma pizzaria em Washington (EUA) que foi o foco de uma notícia falsa durante a campanha presidencial, informou a polícia.

Ninguém ficou ferido durante o incidente no domingo no restaurante Comet Ping Pong, no bairro de Chevy Chase. O homem de 28 anos da Carolina do Norte foi detido pela polícia.

A pizzaria foi tema de uma notícia falsa publicada em Outubro que dizia que o restaurante estava no centro de uma rede de prostituição infantil organizada pela candidata democrata às presidenciais, Hillary Clinton.

À medida que a história se espalhava pela Internet, e ganhava tracção em fóruns sobre teorias da conspiração, o dono do restaurante recebeu centenas de ameaças.

O homem detido no domingo disse à polícia que foi ao restaurante para "investigar por si próprio" o caso, apelidado de "pizzagate".

Segundo a polícia, o homem entrou no restaurante e apontou a espingarda a um empregado, que conseguiu fugir e alertar as autoridades antes de a arma ser disparada.