Sábado – Pense por si

Harry Kane foi o melhor marcador do Mundial 2018

O inglês marcou seis golos durante o torneio, A selecção com mais golos foi a da Bélgica.

O inglês Harry Kane terminou o Mundial de futebol de 2018 como melhor marcador, ao totalizar seis golos, mais dois do que Cristiano Ronaldo, Denis Cheryshev, Romelu Lukaku, Antoine Griezmann e Kylian Mbappé.

Harry Kane, que repetiu o registo de há quatro anos do colombiano James Rodríguez, tornou-se o segundo inglês a conquistar a 'coroa' de 'rei' dos goleadores, sucedendo a Gary Lineker, o melhor em 1986, no México, também com seis tentos.

O avançado do Tottenham, segundo melhor marcador da 'Premier League' em 2017/18, com 30 golos, contra 32 do egípcio Mohamed Salah (Liverpool), marcou dois golos à Tunísia e três ao Panamá, na fase de grupos, e um à Colômbia, nos oitavos de final.

Em termos colectivos, a Bélgica, que contou com quatro golos de Lukaku e três de Eden Hazard, acabou com o melhor ataque, com 16 golos, contra 14 dos dois finalistas, a França e a Croácia.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.