Sábado – Pense por si

Grandes bancos privados injectaram 1,5 mil milhões nos fundos após crise financeira

11 de janeiro de 2012 às 10:59

"Os fundos de pensões das instituições de crédito têm vindo a ser devidamente financiados", garantiu hoje Fernando Nogueira. Presidente do ISP revelou no Parlamento que, no ano a seguir ao início da crise financeira, os grandes bancos privados colocaram mais de 1,5 mil milhões nestas carteiras.

Por Maria João Gago - Jornal de Negócios

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.