Sábado – Pense por si

GNR vai participar explosão em pedreira ao Ministério Público

Autoridades estão "a averiguar as circunstâncias", a "identificar as pessoas responsáveis" e a fazer "peritagens no local"

A GNR está a efectuar peritagens na pedreira da empresa Sobrissul, em Sesimbra, para apurar as causas da explosão que ocorreu na noite de quarta-feira e vai participar o caso ao Ministério Público, disse à Lusa fonte policial.

 

"A GNR está a averiguar as circunstâncias em que ocorreu a explosão, a identificar as pessoas responsáveis e estão a ser feitas peritagens no local. Depois disso vamos elaborar o expediente e fazer a participação da ocorrência ao Ministério Público", disse à agência Lusa fonte da GNR.

 

Uma explosão programada de resíduos explosivos, realizada numa pedreira, na aldeia de Pedreiras, em Sesimbra, provocou quarta-feira à noite alarme público nas populações da península de Setúbal e na zona da Grande Lisboa, incluindo Cascais.

 

Segunda a mesma fonte, o alerta para a explosão foi dado cerca das 22:30 e a GNR, assim que chegou ao local, criou um perímetro de segurança.

 

A explosão que ocorreu na pedreira da empresa Sobrissul, em Sesimbra, não provocou vítimas e os bombeiros foram desmobilizados às 23:35.

 

A forte explosão foi ouvida em várias localidades das duas margens do Tejo, até mesmo em Cascais.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.