Sábado – Pense por si

GNR prende quatro homens por tráfico de haxixe

Os suspeitos foram detidos em Beja na posse de 2,1 quilos de haxixe. Um deles tinha também duas armas de fogo

O Comando Territorial de Beja da GNR anunciou esta segunda-feira a detenção de quatro homens, entre os 21 e os 37 anos, por suspeita de tráfico de droga e a apreensão de mais de dois quilos de haxixe.

 

Segundo a GNR, em comunicado, os suspeitos (com 21, 26, 35 e 37 anos) foram detidos por militares da Guarda pertencentes ao Posto Territorial da Salvada, no concelho de Beja, no domingo à noite.

 

Quando foram interceptados pela patrulha da GNR, referiu a força de segurança, os homens, todos portugueses, tinham na sua posse cerca de 2,1 quilos de haxixe.

 

Na mesma operação, um dos detidos foi igualmente indiciado pelo crime de posse ilegal de armas, sendo-lhe apreendidas diversas munições e duas armas de fogo, mais precisamente uma pistola de calibre 7.65 e um revólver de calibre.38.

 

A Guarda divulgou que foram também apreendidos dois veículos ligeiros de passageiros, presumivelmente, "relacionados com a prática dos crimes".

 

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.