Sábado – Pense por si

GNR apreende sabres no Porto

19 de abril de 2016 às 12:08
As mais lidas

O Comando Territorial da GNR do Porto anunciou hoje a detenção, na semana passada, de 29 pessoas e a apreensão de diversas armas e droga

A GNR, na área deste Comando Territorial, registou também 260 acidentes, dos quais resultou um morto, três feridos graves e 73 ligeiros.

Em comunicado, a GNR esclareceu que nas acções realizadas na última semana no distrito do Porto foram detidas 11 pessoas por condução sem carta, quatro por condução sob o efeito do álcool, dois por violência doméstica e dois por tráfico de droga.

Refere também que foram apreendidas uma pistola 6,35 mm, uma catana, três sabres, uma arma de ar comprimido e 46 doses de haxixe.

Foram ainda detectadas 1.210 infracções rodoviárias por uso indevido do telemóvel na condução, falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, falta de inspecção periódica obrigatória, excesso de velocidade e falta de seguro, entre outras.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.