Sábado – Pense por si

Foi reparado o castigo aplicado a Fernando Santos

23 de março de 2015 às 20:21

No já passado e longínquo dia 11 de Janeiro, vim a este mesmo painel de opinião que o jornal RECORD, tem ao dispor dos leitores para que nele queiram e desejem partilhar as suas ideias sobre qualquer tema. Naquele dia dei a minha singela e modesta opinião, acerca do castigo então aplicado pela FIFA, de oito jogos, ao seleccionador de Portugal, Fernando Santos aquando seleccionador da Grécia, em pleno XX Campeonato Mundial de Futebol, disputado no passado verão de 2014, em Terras de Vera Cruz.

Por MÁRIO DA SILVA JESUS, 61 anos, Empregado Administrativo - Record

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.

Adeus, América

Há alturas na vida de uma pessoa em que não vale a pena esperar mais por algo que se desejou muito, mas nunca veio. Na vida dos povos é um pouco assim também. Chegou o momento de nós, europeus, percebermos que é preciso dizer "adeus" à América. A esta América de Trump, claro. Sim, continua a haver uma América boa, cosmopolita, que gosta da democracia liberal, que compreende a vantagem da ligação à UE. Sucede que não sabemos se essa América certa (e, essa sim, grande e forte) vai voltar. Esperem o pior. Porque é provável que o pior esteja a chegar.