Sábado – Pense por si

Fernando Santos chama Marafona à selecção

A selecção portuguesa de futebol continua hoje a preparar o duplo confronto Gibraltar e Suíça com novo treino na Cidade do Futebol, com todos os jogadores, com destaque para Marafona

Marafona, o guarda-redes do Sporting de Braga, foi chamado na segunda-feira aos trabalhos de Portugal para render Anthony Lopes, que acabou dispensado devido a um problema no ombro.

Marafona junta-se assim a Rui Patrício e Eduardo no lote de guarda-redes que Fernando Santos vai ter para os próximos dois encontros da selecção.

Depois de ter contado com apenas 13 jogadores no arranque dos trabalhos, o seleccionador deverá ter todos disponíveis numa sessão que terá início às 10h30 e em que os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social. Antes, um dos 23 convocados de Fernando Santos falará aos jornalistas, igualmente na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O particular com Gibraltar está agendado para quinta-feira, no Estádio do Bessa, no Porto, e o embate na Suíça, o primeiro jogo de qualificação para o Mundial2018, realiza-se a 6 de Setembro, em Basileia.

Portugal está inserido no Grupo B juntamente com as selecções da Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.