Sábado – Pense por si

Explosão em voo na Somália abre buraco em avião

03 de fevereiro de 2016 às 09:55
As mais lidas

A aeronave aterrou em segurança e ainda se desconhecem as causas do incidente. Não se registam vítimas

Um avião de uma companhia aérea da Somália aterrou de emergência em Mogadíscio depois de uma explosão de origem desconhecida ter aberto um buraco na parte lateral da fuselagem, pouco após a descolagem, informou hoje a polícia.

A aeronave, operada pela Daalo Airlines, que partiu de Mogadíscio com destino a Djibouti com cerca de 60 passageiros a bordo, aterrou em segurança e não há registo de vítimas.

"O avião de passageiros fez uma aterragem de emergência pouco depois de levantar voo na terça-feira, e havia danos num dos lados do aparelho sobre a asa direita", indicou Mohamed Ise, da polícia, dando conta de que decorrem investigações para apurar a causa da explosão, seguida de incêndio.

Fotografias mostram um buraco com cerca de um metro de diâmetro na parte lateral do avião imediatamente acima dos motores.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.