"Seja qual for o resultado, será bom para nós, desde que a nossa vitória frente ao Feirense esteja assegurada", afirmou o treinador do FC Porto
O treinador do FC Porto disse hoje que está indiferente ao resultado do dérbi lisboeta de domingo entre Benfica e Sporting, da 13.ª jornada da I Liga de futebol, focando-se apenas na vitória dos "dragões" frente ao Feirense.
Nuno Espírito Santo falou do embate entre os dois rivais de Lisboa durante a conferência de imprensa de antevisão do duelo com o Feirense, também no domingo.
"O único pensamento que temos é no nosso jogo, porque a nossa vitória permite-nos ver a partida a seguir de forma mais tranquila, pois, seja qual for o resultado, será bom para nós, desde que a nossa vitória frente ao Feirense esteja assegurada", vincou Nuno Espírito Santo.
Depois de uma semana em que os "dragões" puseram fim a um "jejum" de vitórias, após os triunfos frente ao Sporting de Braga (1-0), para o campeonato, e ao Leicester (5-0), para a Liga dos Campeões, o treinador portista admitiu que o grupo de trabalho está mais confiante.
"Depois da classificação para os oitavos da Champions, vejo os jogadores felizes, confiantes e seguros. É sinal que o trabalho tem a sua recompensa", desabafou.
O facto de equipa ter também voltado a marcar golos, depois de quatro jogos consecutivos sem o fazer, é também motivo de regozijo para o treinador dos "azuis e brancos".
"O que mudou foi que a bola deixou de bater no poste e ir para fora e passou a entrar, isso muda as sensações, mas não muda a nossa ideia de jogo", afirmou.
Nuno Espírito Santo garante que pretende "manter a uma equipa consistente", melhorando os índices de triunfos quando o FC Porto joga na condição de visitante.
"Temos abordar todos os jogos da mesma maneira, no nosso modelo de jogo, na nossa intenção e determinação. Queremos pontuar mais vezes fora de casa. Ainda não estamos na posição que queremos e a conquista dos três pontos, já neste jogo, deixam-nos próximo do topo da tabela", vincou.
Apesar da vontade em conseguir a vitória, Nuno Espírito Santo antevê um "jogo difícil" perante um "adversário complicado".
"O treinador do Feirense tem preocupações naturais com o FC Porto e nós também as temos em relação ao Feirense. Conhecemos o adversário, analisámo-lo bem e trabalhámos nesse sentido", garantiu o técnico.
O Feirense, 16.º classificado, com 11 pontos, recebe o FC Porto, terceiro, com 25 pontos, numa partida agendada para as 16 horas de domingo e que terá arbitragem de Luís Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.