Sábado – Pense por si

Durão Barroso diz que a Catalunha pode ser independente

09 de abril de 2012 às 11:48

O eurodeputado Ramon Tremosa escreveu na sua conta no Twitter que o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, admitiu que a Catalunha pode deixar de fazer parte de Espanha. "Se Eslovénia já é independente, a Catalunha também o poderia ser: tem um produto interno bruto (PIB) mais elevado do que Portugal", ter-lhe-á dito o ex-primeiro-ministro português.

Por L.R. - Correio da Manhã

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.