A Polícia Judiciária e a PSP incorreram numa operação conjunta no Bairro do Ingote para combater o tráfico de droga. Sete indivíduos foram detidos
A Polícia Judiciária (PJ) lançou esta terça-feira de manhã uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes no Bairro do Ingote, em Coimbra. Sete pessoas foram detidas e mais de duas mil doses individuais de cocaína foram apreendidas durante a operação.
Os suspeitos foram detidos durante a manhã desta terça-feira pela Diretoria do Centro na cidade de Coimbra e nos arredores da vila de Montemor-o-Velho. Seis das detenções foram em cumprimento de mandados emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra. A sétima partiu de um flagrante delito, refere um comunicado da PJ.
No decurso da investigação foram apreendidos, entre outros artigos, 2.246 doses individuais de cocaína, 164 doses individuais de heroína, 198 doses individuais de canábis, cerca de 12.800 euros em dinheiro, oito veículos automóveis, três balanças de precisão, uma reprodução de arma de fogo, mais de 50 munições, seis computadores portáteis e diverso equipamento de som e imagem.
A operação, que começou ao início da manhã, contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública.
Os detidos são cinco homens e duas mulheres, com ideades compreendidas entre os 21 e os 54 anos, suspeitos de tráfico de estupefacientes, no âmbito de "dezenas" de buscas domiciliárias efectuadas no Bairro do Ingote. Todos os detidos estavam desempregados e estão indiciados pela presumível autoria do crime de tráfico de estupefacientes e vão agora ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação das respetivas medidas de coação.
Os investigadores aprenderam vários veículos e largas quantidade de droga e outro material que "ainda não foi referenciado" adiantou o director da Directoria do Centro, Rui Almeida.
Esta operação está relacionada com outras que decorrem em vários outros pontos do país, informou Rui Almeida.
A PJ e a PSP realizaram uma operação semelhante no mesmo bairro no final de Outubro de 2016. Nessa ocasião, 12 indivíduos foram detidos e foram apreendidas várias armas e quantidades significativas de haxixe e heroína.
Duas mil doses de cocaína apreendidas em operação policial
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.
Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."