Sábado – Pense por si

Desmantelada rede de tráfico de droga em Ponta Delgada

16 de março de 2016 às 17:46
As mais lidas

A PSP anunciou esta quarta-feira, 16 de Março, a apreensão de 367 mil doses de droga de uma das maiores redes de tráfico do arquipélago

A PSP anunciou hoje a apreensão, nos Açores, de 367 mil doses de droga, no valor de meio milhão de euros, e a detenção de três suspeitos de pertencerem a uma das maiores redes de tráfico do arquipélago.

Segundo um comunicado da PSP, os homens, entre os 35 e 49 anos, naturais de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, e empresários, foram detidos na terça-feira.

Durante a operação foram apreendidos 68 kg de haxixe, suficientes para mais de 330 mil doses individuais, 2,7 kg de heroína, que permitiriam a confecção de mais de 32 mil doses individuais, além de cerca de meio quilograma de cocaína em estado puro, que representa cinco mil doses.

A polícia confiscou ainda mais de meio quilograma de "produto indeterminado que se destinaria a produto de corte", 8.900 euros em dinheiro e uma viatura ligeira.

O Comando Regional dos Açores da PSP adiantou que os três homens vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, para aplicação de medidas de coação.

A operação foi realizada pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Ponta Delgada do Comando Regional dos Açores, com a colaboração do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, admitindo a polícia ter desmantelado "uma das maiores redes de tráfico de estupefacientes a operar no arquipélago dos Açores."

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?