O consumo das famílias na Zona Euro cresceu no segundo trimestre deste ano, mas menos do que nos três meses anteriores, revela o Eurostat esta sexta-feira, 26 de Outubro. Já os rendimentos aceleraram a subida.
De acordo com os dados do gabinete estatístico da União Europeia, o consumo real per capita cresceu 0,3%, o que traduz uma desaceleração face à subida de 0,4% observada no primeiro trimestre.
Já o rendimento das famílias per capita aumentou 0,4%, entre Abril e Junho, depois da subida de 0,3% registada nos primeiros três meses do ano. Este valor referente ao primeiro trimestre do ano foi revisto em alta pelo Eurostat, que em Julho apurou um avanço de apenas 0,1%.
Na União Europeia, o rendimento real per capita aumentou 0,4% e o consumo 0,3%, depois de ambos os indicadores terem permanecido estáveis entre Janeiro e Março.
O Eurostat não divulga dados para os Estados-membros nestes indicadores.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Covid-19: Surto em lar da Misericórdia de Murça com 58 infetados
Covid-19: Tâmega e Sousa disponibiliza cinco camas para ajudar outros hospitais
Veja quem aderiu ao movimento #vermelhoembelem
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.