Sábado – Pense por si

Corticeira Amorim paga dividendo pela primeira vez em três anos

01 de abril de 2011 às 20:03

Accionistas aprovaram hoje o pagamento de um dividendo de 10 cêntimos por acção, que representa uma rentabilidade de 8,5%.

A Corticeira Amorim vai remunerar os accionistas pela primeira vez desde 2008, com a distribuição de um total de 13,3 milhões de euros, que corresponde a 10 cêntimos por acção. De acordo com um comunicado da empresa liderada por António Rios Amorim (na foto), a distribuição de resultados foi hoje aprovada em assembleia geral de accionistas. Dos resultados líquidos de 27,1 milhões de euros, a empresa destinou 13,3 milhões de euros para dividendos e perto de 14 milhões de euros para reservas legais e livres. A Corticeira Amorim regressa assim ao pagamento de dividendos, depois de durante dois anos não ter remunerado os accionistas, devido aos resultados negativos apurados. Em 2008 a Corticeira Amorim tinha distribuído aos accionistas um dividendo de 6 cêntimos. A remuneração hoje aprovada representa uma rentabilidade de 8,47%. As acções da Corticeira Amorim fecharam a subir 3,51% para 1,18 euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.