NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O agente Michael Lipman é que deu a informação de que o cantor tinha morrido serenamente em casa
O músico britânico George Michael morreu vítima de falha cardíaca, revelou hoje à BBC o seu agente, Michael Lipman.
O site da BBC divulgou esta manhã que o músico morreu devido a uma falha cardíaca, de acordo com informação do seu agente Michael Lipman, que anunciara ao final da noite de domingo que o cantor tinha morrido nesse dia "serenamente em casa", em Oxfordshire, no Reino Unido.
O seu antigo companheiro de banda nos Wham, Andrew Ridfeley, disse entretanto, através da rede social Twitter, sentir-se "destroçado" com a perda do seu "querido amigo".
Heartbroken at the loss of my beloved friend Yog. Me, his loved ones, his friends, the world of music, the world at large. 4ever loved. A xx https://t.co/OlGTm4D9O6
Heartbroken at the loss of my beloved friend Yog. Me, his loved ones, his friends, the world of music, the world at large. 4ever loved. A xx https://t.co/OlGTm4D9O6
No seu 'tweet', Ridfeley escreveu ainda referindo-se a George Michael com o nome familiar 'Yog': "Eu, os seus mais queridos, os seus amigos, o mundo da música, todo o mundo [estamos destroçados]".
Também Sir Elton John lamentou a morte do seu amigo, colocando no Instagram uma fotografia dos dois cuja legenda revela: "Estou em choque profundo. Perdi um amigo querido -- a alma mais gentil, generosa e um brilhante artista. O meu coração está com a sua família e os seus fãs".
A família de George Michael, 53 anos, anunciou a sua morte com uma declaração emitida pelo seu agente: "É com grande tristeza que podemos confirmar que o nosso amado filho, irmão e amigo George Michael morreu em paz em casa durante o período de Natal".
De acordo com o seu agente, a família "pede que a sua privacidade seja respeitada neste momento difícil e emotivo", avançando que não haverá mais comentários nesta fase.
Uma ambulância foi chamada à propriedade de George Michael pelas 13:42. A polícia de Thames Valley foi igualmente chamada ao local onde foi confirmada a sua morte.
As autoridades avançaram que "a morte do músico está a ser tratada como inexplicada, mas não suspeita, sendo esclarecida no devido tempo".
George Michael é o nome artístico de Georgios Kyriacos Panayiotou, músico britânico de ascendência grega que integrou o duo Wham, com Andrew Ridgeley, e se destacou também a solo na músicapop, tendo vendido mais de cem milhões de discos ao longo de quase quatro décadas.
Com os Wham atingiu o número um do top do Reino Unido em quatro ocasiões, sendo Last Christmas uma das músicas mais conhecidas e mais duradoura no tempo, sendo actualmente o número 16 no top dossingles do Reino Unido.
A canção foi originalmente lançada em 1984 e é o singlecom maior número de vendas que não chegou ao número um das tabelas.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."