NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O presidente do CDS-PP, Nuno Melo, será recandidato ao cargo nesta reunião magna e já anunciou que vai deixar o Parlamento Europeu no "início de abril".
O CDS-PP vai realizar o seu 31.º congresso nos dias 20 e 21 de abril, em Viseu, reunião magna que tem como objetivo eleger os novos órgãos internos do partido que voltou a ter representação parlamentar.
JOSÉ COELHO/LUSA
A data e o local foram aprovados por unanimidade pela Comissão Organizadora do Congresso (COC), de acordo com nota divulgada à imprensa.
O presidente do CDS-PP, Nuno Melo, será recandidato ao cargo nesta reunião magna e já anunciou que vai deixar o Parlamento Europeu no "início de abril" para assumir o mandato de deputado à Assembleia da República.
O CDS-PP concorreu às eleições legislativas de 10 de março em coligação com o PSD e o PPM, a Aliança Democrática (AD), e elegeu dois deputados: Nuno Melo pelo Porto e Paulo Núncio pelo círculo eleitoral de Lisboa.
Os centristas voltam a ter representação no parlamento na próxima legislatura, depois de em 2022 não terem conseguido eleger nenhum deputado, tendo ficado afastados da Assembleia da República pela primeira vez em democracia.
De acordo com o regulamento da reunião magna, disponível no 'site' do partido, as Moções de Estratégia Globais e as setoriais têm de ser entregues à Comissão Organizadora do Congresso até 01 de abril.
A última reunião magna de cariz eletivo realizou-se em abril de 2022, altura em que Nuno Melo assumiu a liderança do CDS-PP depois de a sua Comissão Política Nacional obter 74,93% dos votos dos delegados ao 29.º congresso.
O eurodeputado sucedeu a Francisco Rodrigues dos Santos, que se demitiu da liderança depois de conhecido o resultado das legislativas desse ano, o pior em 47 anos de história do partido.
Também em 2022, em julho, o CDS realizou o seu 30.º Congresso que se dedicou exclusivamente à alteração de estatutos, em Aveiro.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.